Livro completo "Chegou a Hora"

sábado, 26 de setembro de 2009


Devemos Estudar

“Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo.” - Eventos Finais, pág. 14


Percebem que existem sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo?


“Os que se colocam sob a direção de Deus, para serem por Ele guiados, compreenderão a constante corrente dos acontecimentos que Ele ordenou.” - Serviço Cristão, pág. 77.


Como já disse anteriormente não serão todos os que vão compreender mas somente “Os que se colocam sob a direção de Deus, para serem por Ele guiados...” ou seja, ”os sábios”.
Tenho certeza de que após estudar cuidadosamente as profecias para o nosso tempo você poderá dizer como o apóstolo Paulo:
"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada e o dia é chegado. Rejeitemos pois as obras das trevas; e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne com suas concupiscências." (Rom. 13:11-14)
Ellen G. White nos aconselha a estudar... ESTUDAR-MOS AS PROFECIAS.

“Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer atenção como nunca dantes na história de nossa obra... A luz que Daniel recebeu foi dada especialmente para estes últimos dias.” - Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 112 e 113


A luz que Daniel recebeu é para os nossos dias.
Jesus em seu sermão profético de Mateus 24 e 25 menciona a necessidade de lermos e entendermos o livro de Daniel: “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar Santo (quem lê entenda).” (Mateus 24:15)
Podemos notar que o próprio Senhor Jesus deseja que seus filhos leiam e entendam o que o profeta Daniel escreveu.
Vamos iniciar o nosso estudo? Vamos procurar as respostas para as perguntas que coloquei no início? Ainda se lembra delas?
- Quando foi o princípio?
- Quando será o fim?
- Quanto tempo ainda falta para o fim?
- O que havia antes do princípio?
- O que haverá depois do fim?
- Quando o homem pecou?
- EM QUE TEMPO ESTAMOS VIVENDO?


“Devemos estudar os grandes sinais que indicam os tempos em que estamos vivendo.” - Eventos Finais, pág. 14.


“Ergam os vigias agora a voz e dêem a mensagem que é verdade presente para este tempo. Mostremos ao povo onde nos encontramos na história profética.” - Eventos Finais, pág. 15.

Vamos começar pela pergunta “em que tempo estamos vivendo?”
É importante não tirarmos conclusões precipitadas sobre este estudo. Ore a Deus e peça sabedoria. Lembre-se de que os sábios entenderão.
É bom lembrar que profecia tem características da matemática. Para se entender o todo é necessário ir compreendendo cada uma das fases proféticas ou profecias associadas. Pouco a pouco, você verá como tudo se encaixa e como o que se cumpriu foi matematicamente preciso. E ao analizarmos o cumprimento profético no passado temos nossa fé fortalecida para crermos no cumprimento das profecias que ainda se cumprirão no futuro (e este futuro está muito, mas muito próximo mesmo.). Mas embora seja algo exato, isto não quer dizer que qualquer um entenda. Deus é quem revela. Por isso é necessário oração e humildade. Como foi dito anteriormente: ser sábio.
Também devo lembrar que para a compreensão das profecias vale o conselho do profeta Isaías:
“Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali.” (Isaías 28:10)
Vamos colocar o nosso estudo em uma LINHA DE TEMPO e logo você poderá localizar os diversos acontecimentos bíblicos sobre esta linha. Você também irá visualizar as profecias que se cumpriram e as que ainda se cumprirão. Pouco a pouco preencheremos nossa LINHA DE TEMPO e perceberemos o estudo das profecias de forma mais compreensível.