Livro completo "Chegou a Hora"

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CRISTO VOLTARÁ QUANDO A TERRA COMPLETAR 6000 ANOS DE PECADO


Seria isto realidade?
Cristo voltando à Terra quando a humanidade completa 6.000 anos de pecado neste planeta?
Vamos analisar alguns textos de Ellen G. White:

“A grande controvérsia entre o bem e o mal há de assumir proporções cada vez maiores até o seu final desenlace. Em todas as épocas a ira de Satanás esteve voltada contra a igreja de Cristo, motivo pelo qual Deus a dotou do Seu Espírito e de Sua graça para que pudesse enfrentar todas as oposições do mal. Ao receberem os apóstolos a incumbência de levar o evangelho até os confins da Terra e escrevê-lo para as gerações futuras, Deus lhes deu a iluminação do Seu Espírito. À medida, porém, que a igreja se aproxima da hora de sua libertação definitiva, Satanás há de agir com redobrada energia. Ele desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apoc. 12:12. Ele operará "com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira". II Tess. 2:9. Durante seis mil anos esse espírito superior, que ocupou outrora lugar preeminente entre os anjos de Deus, tem estado devotado a uma obra de destruição e engano. E toda habilidade e astúcia satânicas adquiridas, toda a crueldade desenvolvida nessa luta de longos séculos, serão empregadas contra o povo de Deus no conflito final. É nesse tempo cheio de perigos que os seguidores de Cristo terão de anunciar ao mundo a mensagem do segundo advento de Cristo, a fim de preparar um povo "imaculado e irrepreensível" para a volta do Senhor.” - O Grande Conflito, pág. 7.

Neste texto percebemos que durante seis mil anos Satanás tem devotado tempo a sua obra de destruição e engano. É nesse momento que os seguidores de Cristo devem anunciar a volta do Senhor Jesus. Podemos entender, através deste texto, que a segunda vinda de Cristo ocorreria por volta de seis mil anos de ocupação do pecado em nosso planeta.
Vamos a outro texto:

"Chegará o estrondo até à extremidade da Terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada." Jer. 25:31. Seis mil anos esteve em andamento o grande conflito; o Filho de Deus e Seus mensageiros celestiais estavam em conflito com o poder do maligno, a fim de advertir, esclarecer e salvar os filhos dos homens. Agora todos fizeram sua decisão; os ímpios uniram-se completamente a Satanás em sua luta contra Deus. Chegado é o tempo para Deus reivindicar a autoridade de Sua lei que fora desprezada. Agora a controvérsia não é somente com Satanás, mas também com os homens. "O Senhor tem contenda com as nações"; "os ímpios entregará à espada".” - O Grande Conflito, pág. 663.

O que podemos entender neste parágrafo?
O grande conflito durará seis mil anos, e depois deste período chegado é o tempo para Cristo voltar a esta Terra e encerrar o conflito entre o bem e o mal.
Outro texto diz:

“Durante seis mil anos a obra de rebelião de Satanás tem feito "estremecer a Terra". Ele tornou "o mundo como um deserto", e destruiu "as suas cidades". E "a seus cativos não deixava ir soltos". Durante seis mil anos o seu cárcere (o sepulcro) recebeu o povo de Deus, e ele os queria conservar cativos para sempre; mas Cristo quebrou os seus laços, pondo em liberdade os prisioneiros.” - O Grande Conflito, pág. 660.

Nesta citação entendemos que durante seis mil anos Satanás dominará este planeta, mas depois de seis mil anos Cristo quebrará os laços da prisão do pecado para sempre.

“O grande plano da redenção tem como resultado trazer de novo o mundo ao favor de Deus, de uma maneira completa. Tudo que se perdera pelo pecado é restaurado. Não somente o homem é redimido, mas também a Terra, a fim de ser a eterna habitação dos obedientes. Durante seis mil anos Satanás tem lutado para manter posse da Terra. Agora se cumpre o propósito original de Deus ao criá-la. "Os santos do Altíssimo receberão o reino e possuirão o reino para todo o sempre e de eternidade em eternidade." Dan. 7:18.” - Patriarcas e Profetas, pág. 342.

Desculpe a “letra” tão grande, mas a vontade que tenho é de gritar:
“Despertai! Aí vem o espôso!”
JESUS ESTÁ VOLTANDO!

CHEGOU A HORA!!

“Está para sempre terminada a obra de ruína de Satanás. Durante seis mil anos efetuou a sua vontade, enchendo a Terra de miséria e causando pesar por todo o Universo. A criação inteira tem igualmente gemido e estado em dores de parto. Agora as criaturas de Deus estão para sempre livres de sua presença e tentações. "Já descansa, já está sossegada toda a Terra! exclamam [os justos] com júbilo." Isa. 14:7. E uma aclamação de louvor e triunfo sobe de todo o Universo fiel. "A voz de uma grande multidão", "como a voz de muitas águas, e a voz de fortes trovões", é ouvida, dizendo: "Aleluia! pois o Senhor Deus onipotente reina." Apoc. 19:6” - O Grande Conflito, pág. 679.

Amém!
No último capítulo do livro Vida de Jesus, que fala sobre o “Lar de Eterna Felicidade”, ou seja o Céu, encontramos este texto:

“Anjos foram enviados para dar a mensagem de salvação e os vales e colinas ecoaram suas canções de júbilo. Os pés do Filho de Deus tocaram o seu solo e por mais de seis mil anos, em toda a sua beleza e nos seus dons de sustento, a Terra tem testemunhado o amor do Criador.
Essa mesma Terra, livre da maldição do pecado, será o lar eterno dos salvos. A Bíblia diz a respeito dela: Deus "não a criou para ser um caos, mas para ser habitada". Isa. 45:18. E "tudo quanto Deus faz durará eternamente". Ecl. 3:14”
- Vida de Jesus, pág. 183.

Alguns podem dizer: “...aqui está falando em mais de seis mil anos...”
Exatamente. Os textos anteriores falam em seis mil anos de pecado sobre a Terra, mas não sabemos quanto tempo Adão e Eva viveram sem pecado no Jardim do Éden. Uma tradição afirma que eles viveram 30 anos dentro do Jardim do Éden, mas não temos nenhuma indicação de que este foi o tempo que viveram no Éden. E por isso mesmo a Sra. White diz que por mais de seis mil anos a Terra tem testemunhado o amor do Criador.
De acordo com os textos que lemos, podemos deduzir que a Terra foi criada em uma data que não conhecemos. Depois de algum tempo o homem pecou em uma data que ainda vamos ver neste livro. Mas, após seis mil anos de domínio do mal sobre a Terra, Cristo virá para buscar aqueles que escolheram viver com Ele e para Ele.
Observe a linha do tempo abaixo:


Mas...
em que tempo estamos vivendo?
Quando terminarão os seis mil anos?
QUANTO TEMPO FALTA PARA A VOLTA DE JESUS
Quando Jesus voltará?


Não fique preocupado em fazer estas perguntas, porque como já vimos, os discípulos também as fizeram a Jesus (Mateus 24) e Ele não os repreendeu, mas deu as respostas.


“Tudo quanto Deus especificou que se havia de cumprir na história profética no passado, cumpriu-se, e tudo quanto está ainda por vir virá por sua ordem. Daniel, o profeta de Deus, está em seu lugar. João está em seu lugar. No Apocalipse o Leão da tribo de Judá abriu aos estudiosos da profecia o livro de Daniel, e assim Daniel se erguerá em seu lugar. Dá seu testemunho, aquilo que o Senhor lhe revelou em visão dos grandes e solenes acontecimentos que precisamos conhecer ao nos encontrarmos no próprio limiar de seu cumprimento.” - Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 109.


Estamos no limiar do cumprimento das profecias de Daniel e Apocalipse e Ellen White diz que precisamos conhecê-las, especialmente quando estivermos no “limiar do seu cumprimento”, ou seja, no tempo em que estamos vivendo.
Quando comecei a escrever este livro há alguns anos, a cada pesquisa ficava mais preocupado com o que alguns poderiam pensar sobre esse estudo. Afinal alguns grupos de pessoas já enveredaram por este caminho e não foram felizes. Mas depois de orar muitas madrugadas e realmente abrir o meu coração a Deus pude sentir mais e mais a convicção de que deveria compartilhar com os meus companheiros que vivem neste planeta dominado pelo inimigo, minha certeza de que chegou a hora de nos encontrarmos com Jesus Cristo.
Neste período comecei a fazer algumas matérias na faculdade de Teologia do UNASP e para minha surpresa, Jesus colocava as matérias que confirmavam o estudo.
Perguntei a alguns pastores, mestres da faculdade sobre o que pensavam sobre Ellen White como profetisa de Deus. Perguntei a outros sobre o que pensavam a respeito deste número de 6000 anos para o nosso planeta. E a cada comentário destes pastores, mais a minha fé de que Deus tinha revelado algo para estes últimos dias, aumentava.
Em julho de 2005 tive a oportunidade de ir até St Louis nos EUA, para trabalhar com a equipe que transmitiria os eventos da 58ª sessão da Associação Geral dos Adventistas do 7º Dia para a TV Nuevo Tiempo (a TV Adventista para a América do Sul na língua hispana). Naquele local havia stands aonde estavam expostos uma série de materiais que confirmavam mais e mais a minha crença na breve volta de Jesus.
Diversos materiais faziam alusão aos 6.000 anos.
Só para citar alguns desses fatos:

Comprei um livro de Ellen G. White chamado “The Final Events of Bible Prophecy” (“Os Eventos Finais da Profecia Bíblica”) e qual não foi minha alegre surpresa ao constatar na capa o seguinte subtítulo “6,000 YEARS IN THE MAKING ARE YOU READY?” (“6.000 ANOS SE COMPLETANDO, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?”). Aquilo foi “demais” para mim. Era o que confirmava a minha crença. Estava chegando a hora.


Diversos sermões foram pregados ali e muitos deles falavam da urgência de pregarmos a todo mundo pois o tempo havia chegado.
A Revista Adventista de agosto de 2005, trouxe o sermão que o Pr. Matthew Bediako, secretário da Associação Geral dos Adventistas do 7º Dia, fez no dia 2 de julho em St. Louis. Em seu sermão ele disse: Amigos, cerca de seis mil anos atrás o inimigo seqüestrou este planeta. Ele nos mantém reféns. Mas a boa notícia é que nossa equipe de resgate está a caminho, liderada pelo Príncipe Emanuel, nosso Senhor e Salvador.

Por isso não fique preocupado com esse estudo. Continue estudando a Palavra de Deus e o Espírito de Profecia porque chegou a hora.