Livro completo "Chegou a Hora"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Daniel e Apocalipse



Vou interromper um pouco o nosso estudo nas profecias de Daniel e passar, brevemente, para as profecias do Apocalipse. Existe uma bênção especial para os que estudam o Apocalipse.
“Bem-aventurado aquêle que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o fim está próximo.” (Apocalipse 1:3)
Esta não é uma maneira maravilhosa de se iniciar um livro?
Você será feliz se estudar o livro - as profecias do Apocalipse. E ele foi escrito para mostrar que o o fim está próximo.
Notem o que a Sra. White escreveu em alguns de seus livros sobre a importância do estudo do livro do Apocalipse:



“Acham-se sobre nós os perigos dos dias finais, e cumpre-nos vigiar e orar, e estudar e dar ouvidos às lições que nos são dadas nos livros de Daniel e de Apocalipse.” - Conselhos Sobre Educação, pág. 114.


“Há necessidade de mais íntimo estudo da Palavra de Deus; especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a atenção como nunca dantes na história de nossa obra.” - Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 112.


“As predições do livro do Apocalipse que ainda não se cumpriram logo se cumprirão. Esta profecia deve ser agora estudada com diligência pelo povo de Deus e compreendida claramente. Ela não encobre a verdade; nos previne com clareza, contando-nos o que haverá no futuro.” - Notebook Leaflets, vol.1 – Eventos Finais, pág. 15.


“O estudo do Apocalipse encaminha o espírito às profecias de Daniel, e ambos apresentam importantíssimas instruções, dadas por Deus ao homem, relativas a fatos a acontecerem no final da história deste mundo.
“...o Apocalipse é o suplemento de Daniel.”
- Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 114.


“Estudai o Apocalipse em ligação com Daniel; pois a história se repetirá. ... Nós, com todas as nossas vantagens religiosas, deveríamos conhecer hoje muito mais do que conhecemos.” - Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 116.


“O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra.
Terão nossos irmãos em mente que estamos vivendo em meio aos perigos dos últimos dias? Lede Apocalipse em conexão com Daniel.”
- Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 115.


“Acham-se sobre nós os perigos dos derradeiros dias, e cumpre-nos vigiar e orar, e estudar e dar ouvidos às lições que nos são dadas nos livros de Daniel e de Apocalipse.” - Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 411.


“No Apocalipse todos os livros da Bíblia se encontram e se cumprem. Ali está o complemento do livro de Daniel. Um é uma profecia; o outro é uma revelação. O livro que foi selado não é o Apocalipse, mas a porção da profecia de Daniel relativa aos últimos dias.” - Atos dos Apóstolos, pág. 585.


Vamos então estudar um pouco do Apocalipse para vermos em que tempo estamos vivendo e quanto tempo ainda falta para a volta de Jesus.


“Na revelação a ele (João) dada foram desdobradas cena após cena de empolgante interesse na experiência do povo de Deus, e a história da igreja foi desvelada até o fim dos séculos.” - Atos dos Apóstolos, pág. 585.


“Tanto a Daniel quanto a João “foram apresentados vastos panoramas proféticos, os quais em sucessivos paralelos, traçaram o curso da história desde os seus dias até o fim do tempo.” - Uma Nova Era Segunda as Profecias do Apocalipse, 54.


Perceberam aqui a nossa linha do tempo?


O curso da história é traçada desde Daniel, ou desde João até o fim do tempo.


Já mencionei que as profecias de Daniel 2, 7 e 8 são paralelas entre si. Até as colocamos lado a lado em nossa linha do tempo. Você já percebeu que todas elas apontam para um final glorioso com o reino eterno de Cristo sendo implantado.
Com esse pensamento em mente “é razoável supor que as profecias do Apocalipse, acerca dos sete selos, das sete trombetas e das sete igrejas – tal como ocorre em Daniel – são também paralelas entre si e ocorrem simultaneamente, cobrindo o tempo desde os dias de João até o fim.”- Uma Nova Era Segunda as Profecias do Apocalipse, 94.

“Bem-aventurado aquêle que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o fim está próximo.” (Apocalipse 1:3)