Livro completo "Chegou a Hora"

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O DIA E A HORA DA VOLTA DE JESUS


Alguns estarão pensando (apesar de todos os textos que já coloquei): “Jonatan, você não deve mexer com isso. ‘O dia, nem a hora, ninguém sabe’, e não devemos marcar data para a volta de Jesus.”
Sei disso, aliás, não somos nós quem marcamos ou marcaremos a data para a volta de Jesus, mas o Pai.
Procurei ler todos os textos aonde Jesus fala sobre esse assunto (especialmente em Mateus 24 e 25). Também li o que a Sra. White escreveu em sua época para aqueles que marcaram novas datas para a volta de Jesus. E acreditem, o mais importante não é a data, mas o evento. E mais importante ainda é estarmos preparados na data da volta.
De fato, não é possível (pelo menos ainda não pude descobrir) definir uma data e uma hora para a volta de Jesus. Mesmo a Sra. White que ouviu de Deus o dia e a hora da segunda vinda de Cristo, não a pode registrar.
“Falando Deus o dia e a hora da vinda de Jesus, e declarando o concerto eterno com o Seu povo, proferia uma sentença e então silenciava, enquanto as palavras estavam a repercutir pela Terra. O Israel de Deus permanecia com os olhos fixos para cima, ouvindo as palavras enquanto elas vinham da boca de Jeová e ressoavam pela Terra como estrondos do mais forte trovão. Era terrivelmente solene. No fim de cada sentença os anjos aclamavam: "Glória! Aleluia!" O rosto deles iluminava-se com a glória de Deus, e resplandeciam de glória como fazia o de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podiam olhar para eles por causa da glória. E, quando a interminável bênção foi pronunciada sobre os que haviam honrado a Deus santificando o Seu sábado, houve uma grande aclamação de vitória sobre a besta e sua imagem.” - Primeiros Escritos, pág. 285 e 286.
Percebe que vai haver um momento, antes da volta de Jesus, que o dia e a hora da volta de Jesus será anunciada aos seus servos?
Todavia, quando Ellen G. White escreveu este texto, ela não tinha...
“...o mais leve conhecimento quanto ao tempo anunciado pela voz de Deus. Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão. Cenas de tal emoção, solene interesse, passaram por mim de maneira que linguagem alguma é capaz de descrever. Foi tudo viva realidade para mim, pois logo a seguir a ela, apareceu a grande nuvem branca, sobre a qual estava assentado o Filho do homem.”Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 76.

Mas será que existe alguma proibição em continuar a estudar sobre quando ocorrerá a volta de Jesus?
“Muitos há no mundo hoje que fecham os olhos às evidências dadas por Cristo para advertir os homens sobre Sua vinda. Buscam aquietar toda a apreensão, ao mesmo tempo em que os sinais do fim se cumprem rapidamente e o mundo se apressa em direção ao tempo em que o Filho do homem Se revelará nas nuvens do céu. Paulo ensina ser pecaminoso mostrar-se indiferente aos sinais que devem preceder à segunda vinda de Cristo. Aos culpados desta negligência chama ele filhos da noite e das trevas. Ao vigilante e atento anima ele com estas palavras: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." I Tess. 5:4-6.
Especialmente importante para a igreja em nosso tempo são os ensinamentos do apóstolo sobre este ponto. Para os que vivem tão próximo da grande consumação, as palavras de Paulo devem ter eloqüente força: "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele. I Tess. 5:8-10.”
- Atos dos Apóstolos, pág. 261.


Vamos continuar a estudar para não ficarmos em trevas, mas na luz de Cristo. Por isso aguarde as novas publicações no Blog. Acompanhe passo a passo a evolução da linha do tempo de nossa terra e você saberá em que tempo estamos vivendo. Possivelmente você também pensará como eu que Chegou a Hora da volta de Jesus.