Livro completo "Chegou a Hora"

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quase 6.000 Anos


Existem alguns textos do Espírito de Profecia onde podemos entender que na época em que Ellen White os escreveu, a Terra estaria perto do final dos seis mil anos.

O grande conflito entre Cristo e Satanás, que tem prosseguido durante quase seis mil anos, logo deve terminar; e o maligno redobra seus esforços para frustrar a obra de Cristo em prol do homem, e prender as almas em suas ciladas. Reter o povo em trevas e impenitência, até que termine a mediação do Salvador e não mais haja sacrifício pelo pecado, é o objetivo que ele procura realizar.” - O Grande Conflito, pág. 523.


O Grande Conflito foi escrito em 1888, e nesta época ela dizia que a guerra entre Cristo e Satanás já prosseguia por quase seis mil anos.
Ainda no livro O Grande Conflito, na pág. 553, falando sobre o espiritismo que haveria de enganar a muitos nos últimos dias, ela diz:


“Assim, sob novo disfarce, o grande rebelde ainda prossegue com sua luta contra Deus - luta iniciada no Céu, e durante quase seis mil anos continuada na Terra.” - O Grande Conflito, pág. 553
Ela realmente está dizendo que quando escreveu isto em 1888, a guerra entre o bem e o mal, já estava acontecendo na Terra por quase seis mil anos.


“Jamais a necessidade do mundo quanto ao ensino e à cura foi maior do que o é em nossos dias. A Terra está cheia de entes humanos que carecem de nosso auxílio - fracos, desamparados, ignorantes e degradados. A contínua transgressão do homem por quase seis mil anos, tem trazido doença, dor e morte como resultado. Há multidões a perecer por falta de conhecimento.” - Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, pág. 467.
Novamente ela está dizendo que em 1913 (época em que este texto foi escrito) a transgressão do homem já durava quase seis mil anos.


“Aquele que não hesitou em enfrentar um conflito com quem mantém em Seu poder a criação, tem malignidade para perseguir e enganar. Ele segura os mortais em suas redes nos dias de hoje. Não perdeu, em sua experiência de quase seis mil anos, coisa alguma de sua habilidade e astúcia. Durante todo este tempo, tem sido atento observador de tudo quanto diz respeito a nossa raça.” - Testemunhos Seletos, vol.1, pág. 217 – escrito em 1868 em Testemonies, vol. 2.
Note que este texto foi escrito por Ellen G. White em 1868. Neste ano ela dizia que durante quase seis mil anos Satanás tem observado e enganado o ser humano.
Ainda falando sobre o poder do mal e do espiritismo, ela escreve no livro História da Redenção:


“Os pretensos visitantes do mundo dos espíritos algumas vezes proferem avisos e advertências que se demonstram corretos. Então, estando ganha a confiança, apresentam doutrinas que solapam diretamente a fé nas Escrituras. Com a aparência de profundo interesse no bem-estar de seus amigos na Terra, insinuam os mais perigosos erros. O fato de declararem algumas verdades e poderem, por vezes, predizer acontecimentos futuros, dá às suas declarações uma aparência de crédito; e seus falsos ensinos são tão facilmente aceitos pelas multidões, e tão implicitamente cridos como se fossem as mais sagradas verdades da Bíblia. A lei de Deus é posta de parte, desprezado o Espírito da graça, o sangue do concerto tido em conta de coisa profana. Os espíritos negam a divindade de Cristo e colocam o próprio Criador no mesmo nível em que estão. Assim, sob novo disfarce, o grande rebelde ainda prossegue com sua luta contra Deus - luta iniciada no Céu, e durante quase seis mil anos continuada na Terra.” - História da Redenção, pág. 394.
A luta foi iniciada no Céu (Apoc 12:7-9), em uma data que desconhecemos. Essa luta veio para a Terra quando Adão e Eva comeram do fruto da “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”, ou seja, esta luta veio para a Terra quando o pecado aqui entrou (e nós vamos ver em que data isso ocorreu). E na época em que a Sra. White escreveu este texto ela dizia que essa luta continuava por quase seis mil anos aqui na terra.
Assim, estamos vivendo entre o “quase seis mil anos” e o “final dos seis mil anos”. Ou seja, muito próximo à volta de Jesus.


Se alegrem e dêem glória a Deus porque está chegando a hora de nos encontrarmos com o nosso maravilhoso Salvador.


Observe o nosso gráfico novamente:



Ao estudar o que o Espírito de Profecia, fala sobre o grande conflito, chego a conclusão que estamos vivendo muito próximo ao tempo da volta de Jesus. Falta pouco tempo para nosso encontro com Cristo nas nuvens do céu.


“...O mundo tem agora apenas cerca de seis mil anos.”Jesus Meu Modelo, pág. 150. The Signs of the Times, 20/03/1879.