Livro completo "Chegou a Hora"

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SINAIS QUE ESTÃO SE CUMPRINDO


SINAIS QUE ESTÃO SE CUMPRINDO

Falsos ensinadores e falsas igrejas.
Mateus 24:11 – Marcos 13:22 – De acordo com a World Cristian Encyclopedia, 2nd ed, Oxford University Press, 2001, existem mais de 10.000 religiões no mundo.

Apostasia e falta de fé.
I Timóteo 4:1.

Multiplicação da iniquidade.
Mateus 24:12.

Tempos trabalhosos.
II Timóteo 3:1.

Corrupção generalizada.
II Timóteo 3:1 a 4.

Aumento da fome e da miséria.
Mateus 24:7.

Pestes e doenças incuráveis.
Mateus 24:7.

Aumento dos terremotos.
Mateus 24:7
De 1556 até 1900 a USGS (United States Geological Survey) lista 35 terremotos (em 4 séculos) considerados sismos significantes. De 1900 a 1989 ocorreram 112 sismos signifi-cantes (90 anos). E de 1990 a 2006 ocorreram 50 sismos significantes (apenas 16 anos). (http://pt.wikipedia.org/wiki/terremotos)

Aumento do conhecimento.
Daniel 12:4.

As viagens
 “...muitos correrão de uma parte para outra.” Daniel 12:4.

“Como nos dias de Noé... casavam-se e davam-se...”
Casar, descasar ou poderíamos mesmo dizer acasalar. Mateus 24:38 e 39.

O predomínio da violência.
Como no tempo do dilúvio descrito em Gênesis 6:11. O Brasil é o segundo país mais violento da América Latina, atrás apenas da Colômbia (tráfico de drogas, guerrilha). No Brasil ocorrem cerca de 9% dos homicídios do Planeta, característica de países em guerra civil. Trata-se de uma guerra real, com metralhadoras, granadas, carros blindados e até helicóptero abatido.

Como nos dias de Sodoma (Aumento do homossexualismo).
Quando os homens mudaram completamente a sua maneira de agir (falando do aspecto sexual), pois preferiam os homens às filhas de Ló (Lucas 17:28 a 30, Romanos 1:26 e 27 e II Pedro 2:7).

Coisas espantosas e sinais no céu.
Lucas 21:11.

Amor e fé estariam esfriados.
Mateus 24:12.

Escarnecedores.
Hoje muitos zombam da volta de Jesus. II Pedro 3:3 e 4.

Mornidão Laodiceana.
Apoc. 3:16.

Não houve um tempo em que todos estes sinais estiveram se cumprindo de forma tão visível e marcante como ocorre nos dias de hoje.

Note mais algumas características ou sinais do tempo do fim que foram extraídas de Romanos 1:18 a 32:
Não deixam que outros conheçam a Deus; maldade dos homens; más ações; adoradores de ídolos; pessoas com a mente vazia; pessoas que agem de forma imoral e vergonhosa; aumento do homossexualismo e outras práticas sexuais imorais e com isso também o aumento das doenças sexualmente transmissíveis; não querem saber nada de Deus; homens cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia; caluniadores; maldizentes; não amam a Deus; atrevidos; orgulhosos; vaidosos; desobedientes aos pais; etc... A lista é grande.
O que você acha? Se parece com os nossos dias?

“Foi-me apresentado Romanos 1:18-32, como verdadeira descrição do mundo antes da segunda vinda de Cristo.” - Appeal to Mothers, pág. 27. Orientação da Criança, pág. 440.

Leia todo o trecho de Romanos e você verá que não é preciso nenhum esforço para ver que alí está se referindo ao tempo em que estamos vivendo.
Será que precisa alguma coisa mais para sermos convencidos de que estamos vivendo às portas da segunda vinda de Jesus?

“As palavras do anjo a Daniel, com relação aos últimos dias, deviam ser compreendidas no tempo do fim. A esse tempo, "muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará". "Os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." Dan. 12:4 e 10. O próprio Salvador deu sinais de Sua vinda, e diz: "QUANDO VIRDES ACONTECER ESTAS COISAS, SABEI QUE O REINO DE DEUS ESTÁ PERTO." "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." "Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." Luc. 21:31, 34 e 36.
CHEGAMOS AO PERÍODO PREDITO NESSAS PASSAGENS. É CHEGADO O TEMPO DO FIM, AS VISÕES DOS PROFETAS ACHAM-SE REVELADAS, E SUAS SOLENES ADVERTÊNCIAS NOS MOSTRAM A VINDA DE NOSSO SENHOR EM GLÓRIA COMO PRÓXIMA, ÀS PORTAS.
Os judeus interpretaram e aplicaram mal a Palavra de Deus, e não conheceram o tempo de sua visitação. Os anos do ministério de Cristo e Seus apóstolos - os derradeiros anos de graça para o povo escolhido - passaram-nos tramando a destruição dos mensageiros do Senhor. Terrestres ambições os absorviam, e o oferecimento do reino espiritual foi-lhes feito em vão. Assim hoje o reino deste mundo absorve os pensamentos dos homens, e não observam o veloz cumprimento das profecias e os indícios do rápido aproximar do reino de Deus.
"Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas." SE BEM QUE NÃO SAIBAMOS A HORA DA VOLTA DE NOSSO SENHOR, PODEMOS CONHECER QUANDO ESTÁ PERTO. "Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." I Tess. 5:4-6”. - O Desejado de Todas as Nações, pág. 235.

“Muitos há no mundo hoje que fecham os olhos às evidências dadas por Cristo para advertir os homens sobre Sua vinda. Buscam aquietar toda a apreensão, ao mesmo tempo em que OS SINAIS DO FIM SE CUMPREM RAPIDAMENTE E O MUNDO SE APRESSA EM DIREÇÃO AO TEMPO EM QUE O FILHO DO HOMEM SE REVELARÁ NAS NUVENS DO CÉU. Paulo ensina ser pecaminoso mostrar-se indiferente aos sinais que devem preceder à segunda vinda de Cristo. Aos culpados desta negligência chama ele filhos da noite e das trevas. Ao vigilante e atento anima ele com estas palavras: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." I Tess. 5:4-6.
Especialmente importante para a igreja em nosso tempo são os ensinamentos do apóstolo sobre este ponto. Para os que vivem tão próximo da grande consumação, as palavras de Paulo devem ter eloqüente força: "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele." I Tess. 5:8-10.” - Atos dos Apóstolos, pág. 261.

Mais importante do que sabermos o tempo em que estamos vivendo é o preparo para esse tempo. Seria um verdadeiro desastre chegarmos no dia da volta de Jesus despreparados e ficarmos aqui na Terra com Satanás.
Ainda é possível fazermos a nossa escolha, mas vai chegar o tempo em que não haverá mais tempo para mudar a escolha. Pois não há neutralidade, se você não escolher a Jesus, isto já é uma escolha.
Pois antes da segunda vinda de Cristo chegará o momento em que o julgamento terminará e Jesus dirá as solenes palavras:
“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.” (Apocalipse 22:11)

“SE BEM QUE NÃO SAIBAMOS A HORA DA VOLTA DE NOSSO SENHOR, PODEMOS CONHECER QUANDO ESTÁ PERTO. "Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." I Tess. 5:4-6.” - O Desejado de Todas as Nações, pág. 235.

“O refreador Espírito de Deus já está sendo retirado da Terra. Furacões, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isso. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando o próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. As pessoas não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguma poderá descrever.
Estamos no limiar de grandes e solenes acontecimentos. A PROFECIA CUMPRE-SE RAPIDAMENTE. O SENHOR ESTÁ ÀS PORTAS.” - Man. 100, 1893 - Cristo Triunfante, pág. 316.

“As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. GRANDES MUDANÇAS ESTÃO PRESTES A OPERAR-SE NO MUNDO, E OS ACONTECIMENTOS FINAIS SERÃO RÁPIDOS.” - Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280 – Eventos Finais, pág. 11.



“O Senhor se levantará para sacudir terrivelmente a Terra. Veremos aflições por todos os lados. Milhares de navios serão arremessados para as profundezas do mar. Esquadras submergirão, sendo sacrificados milhões de vidas humanas... O fim está perto, a graça está a terminar. Oh busquemos a Deus enquanto se pode achar, invoquemo-Lo enquanto está perto!” - Mensagens aos Jovens, pág. 89 e 90 – Eventos Finais, pág. 22.

Enquanto estou escrevendo estes textos estou vivendo os momentos de agonia do grande maremoto na região da Ásia aonde milhares de pessoas morreram. Também ainda está na minha mente a guerra no Iraque e as mortes que ali ocorrem todos os dias. As cenas estão vívidas em minha mente. E nesse momento eu leio...
“Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverá epidemias, pragas e fomes. AS ÁGUAS DO OCEANO TRANSPORÃO SEUS LIMITES. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações. Deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que o amam.” - Eventos Finais, pág. 23.

A cada dia que passa os sinais são mais e mais claros de que estamos vivendo a “um passo” do dia da volta de Jesus. Mais e mais sinais acontecem em maior número e com maior intensidade. Poderia escrever um livro só falando dos sinais que estamos vendo diariamente nos jornais, nos noticiarios do rádio e da TV e até aqueles que ocorrem em nossa cidade diante dos nossos olhos.
E ao olhar para tudo isso, quase posso ouvir: CHEGOU A HORA!

“O passar do tempo tem trazido muitas mudanças. A luz tem aumentado e se espalhado. Enquanto o povo que estava ansioso pela verdade tem clamado, ‘guarda, a que horas estamos da noite?’ (Isaías 21:11), a resposta tem sido dada inteligentemente: ‘Vem a manhã e também a noite.’ Isa. 21:12. Pela investigação meticulosa das profecias entendemos onde estamos na história do mundo; sabemos com certeza que a segunda vinda de Cristo está proxima.” - Testemunhos Para a Igreja – Vol. 4, pág. 592.



“A transgressão atingiu quase o seu limite. A confusão enche o mundo e um grande terror deve logo acometer os seres humanos. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, DEVEMOS ESTAR-NOS PREPARANDO PARA AQUILO QUE EM BREVE HÁ DE SOBREVIR AO MUNDO COMO ESMAGADORA SURPRESA.” - Carta 141, 1902 – Cristo Triunfante, pág. 359.

Atividade solar pode interferir com comunicações na Terra até 2012, dizem cientistas

"Imagem da Nasa de janeiro mostra labaredas solares
(foto: cortesia Nasa / Missão Trace)"

A atividade na superfície do Sol vem se intensificando e poderá provocar interferências nas redes de comunicação da Terra nos próximos dois anos, segundo adverte um grupo de cientistas em antecipação ao lançamento de um novo observatório solar da Nasa, a agência espacial americana.
Novas fotos feitas por telescópios espaciais mostram um aumento significativo das chamadas labaredas solares e de regiões de poderosos campos magnéticos conhecidos como pontos solares após um período com a mais baixa atividade solar em quase um século.
A atividade solar intensa pode prejudicar o campo de proteção magnética da Terra, provocando sérios problemas nos sistemas de comunicação e até mesmo nos sistemas de distribuição de energia elétrica.
Segundo os cientistas, o pico da atividade solar poderá ocorrer em meados de 2012, elevando o risco de problemas com transmissões de televisão e redes de internet e o risco de apagões durante os Jogos Olímpicos de Londres.
'Maluco'
"Nos últimos três anos, a superfície do Sol havia se acalmado bastante por um tempo. A cada 11 anos as labaredas reaparecem, e de repente vemos a retomada dessa atividade", afirma a astrônoma Heather Couper, ex-presidente da Associação Britânica de Astronomia.
"O Sol é uma grande massa magnética, e se há qualquer interrupção nos campos magnéticos, o Sol fica meio maluco, então temos essas incríveis explosões e labaredas e coisas que provocam fenômenos como as auroras boreais", explica Couper.
"Quando o Sol tem uma labareda, isso pode realmente afetar as conexões elétricas no nosso planeta. Isso já provocou até mesmo no passado a interrupção dos negócios nas bolsas de valores de Tóquio e no Canadá", diz a astrônoma.
Sem explicações
Apesar de os cientistas conhecerem bem as consequências do aumento da atividade solar, eles ainda não têm muitas explicações para a origem do fenômeno, muito menos condições de prever sua ocorrência.
Os pesquisadores esperam que o lançamento do Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, nesta semana, os ajude a coletar dados que os ajudem a dar avisos antecipados da ocorrência de labaredas solares e de tormentas magnéticas.
Segundo eles, as consequências podem ser minimizadas com o desligamento de circuitos eletrônicos sensíveis antes das tormentas magnéticas, reduzindo o risco de danos a satélites de transmissão.
A sonda da Nasa, que deverá ser lançada no sábado, ficará na órbita da Terra por cinco anos para investigar as causas da atividade solar intensa. (BBC Brasil, 3/10/2010)